Os arcanos representam situações que todos enfrentamos no grande esquema da vida, cada um carregando mensagens específicas de perspectiva e orientação para ajudar você em momentos de necessidade.

🎧 Ouça o áudio deste artigo

Embora cada um dos 99 Arcanos Maiores individualmente possuam seu próprio significado e influências, quando associados entre si entre suas infinitas combinações nos 4 triângulos cabalísticos contam uma história única que orientam sobre as possíveis maneiras de como a vida de alguém poderá se desenvolver.

Por questões culturais induzidas pelo desconhecimento, se criou equivocadamente uma associação entre as laminas do tarô e seus respectivos arcanos com as potências da numerologia e com isso surgiram certos mitos levando as pessoas a acreditarem na existência de arcanos negativos, nefastos  e de dificuldade, que ficticiamente imporiam a alguém que os possuem em seus nome, possíveis eventos catastróficos, obstáculos e dificuldades, mas na realidade as potências numerológicas, equivocadamente associadas as interpretações dos arcanos são apenas orientadores, são mensageiros, e cada um deles traz informações importantes e valiosas.

Este é um dos motivos pelo qual não se deve utilizar de artifícios totalmente equivocados como a mudança de assinatura acreditando que com isso os obstáculos e dificuldades serão eliminados.

Mudar a assinatura para tentar fugir de obstáculos é o mesmo que fazer um exame médico e não abrir o exame; você estará ignorando informações importantes e valiosas e perdendo a oportunidade de evitar que certos eventos desnecessários aconteçam em sua vida.

É certo que uma mentira repetida muitas vezes acaba se tornando uma verdade, mas como eu sempre digo independentemente disso, não importa por quantos pessoas acreditem, nem por quanto tempo acreditem, ela nunca será realidade.

E com isso se criou o mito ou a crença de que o arcano 15, junto com o arcano 85 que eu já expliquei em outro post, seria um dos piores e mais terríveis arcanos da numerologia principalmente por estar associado à carta do diabo no tarô.

A lenda diz que a pessoa que possui esse arcano estaria sujeita a inúmeras dificuldades, catástrofes, acidentes e até supostamente teria sua integridade física colocada em risco durante a vigência deste arcano.

Mas na realidade assim como todos os outros arcanos, o arcano 15 é um orientador, e como os outros arcanos também traz informações importantíssimas e valiosas que devem ser entendidas e não eliminadas.

Entendido isso e como hoje estamos tratando do arcano 15, isoladamente o arcano 15 no tarô como já falamos está associado à carta do diabo, na numerologia a potência 15 está associada aos prazeres da vida simplesmente.

Como o que interessa aqui é a visão da numerologia e não do tarô, na numerologia a potência 15, erroneamente chamada de arcano, quando vigente, mostra um momento onde a pessoa estará sendo movida pelas paixões desenfreados, pela luxuria e no qual o erro principal será se deixar levar pelos prazeres da vida.

Na síntese cabalística, a potência 15 alerta para a possibilidade de carregar sentimentos pesados ​​de restrição e impotência. Se reduzirmos o Arcano no 15 temos que 1 + 5 = 6, o 6 em si originado da potência 15 expressa a sensualidade e a sexualidade, os desejos, os vícios e os abusos, cometidos de forma impulsiva, e a necessidade de inovar do 1 associado a impulsividade e inquietação do 5, isto significa que o prazer é a maior força que pode liberar o ser humano mas também é uma força pode escravizar e viciar.

%d blogueiros gostam disto: