SÁBADO É DIA DE YEMANJÁ

Sábado é dia em que Yemanjá tem suas vibrações, mais presentes em nosso planeta, por este motivo este o dia mais adequado para se fazer pedidos, louvar e oferendar mãe de quase todos os Orixás.

Rainha dos Mares, Iemanjá ou Yemọjá na Nigéria, Yemayá em Cuba ou ainda Dona Janaína no Brasil; é o orixá do povo Egba, divindade da fertilidade originalmente associada aos rios e desembocaduras. Seu culto principal estabeleceu-se em Abeokuta após migrações forçadas, tomando como suporte o rio Ògùn de onde manifesta-se em qualquer outro corpo de água.  Iemanjá é ainda reverenciada em partes da América do Sul, Caribe e Estados Unidos.

Celebrada em Ifé como filha de Olokun, a divindade dos mares, foi o motivo para a associação de Iemanjá aos mares. Com o sincretismo de outras divindades e de influencias europeias, foi imbuída de inúmeros atributos e poderes em uma grande variedade de cultos, tornando-a a protetora dos pescadores.

Iemanjá é a força da natureza que tem papel muito importante em nossas vidas, pois é ela que rege nossos lares, nossas casas. É ela que dá o sentido da família às pessoas que vivem debaixo de um mesmo teto. Rege as uniões, os aniversários, as festas de casamento, todas as comemorações familiares. É o sentido da união por laços consanguíneos ou não.

A majestade dos mares, senhora dos oceanos, sereia sagrada, Iemanjá é a rainha das águas salgadas, regente absoluta dos lares, protetora da família. Chamada também de Deusa das Pérolas, é aquela que apara a cabeça dos bebês no momento de nascimento.

Iemanjá é a divindade do polo positivo do Trono da Geração e da Vida, irradia o tempo todo suas vibrações criadoras, que estimula a geração e a criatividade das pessoas, trazendo oportunidades de crescimento em todos os sentidos da vida, pois ira estimular a geração de vidas, geração de ideias, geração de amor, e tudo mais que estiver ligado a criação.

Nas Linhas de trabalho de Umbanda, Iemanjá sustenta o Povo d´agua, marinheiros e sereias. Sua força também está presente em todas as entidades que possuem o nome “Maria”, como Maria Padilha, Maria Mulambo, Maria do Cais, Maria do Congo.

Em sua maioria as entidades ligadas às vibrações de Yemanjá trazem o poder da cura, excelentes manipuladores da água, o elemento da vida, possuem grande capacidade para curar, regenerar tecidos recuperar a vitalidade de cada órgão das pessoas.

Sábado é dia ideal para qualquer tipo de Pedidos e Banhos de Iemanjá para se conquistar as coisas boas que estão em nossos Caminhos.

Esse é um banho de encantamento, ou seja, é um banho de axé para Iemanjá ajudar você a Conquistar as Coisas boas que deseja em seus caminhos.

Iemanjá é a mãe de todas as cabeças e rege todos os filhos. Para fazer seus pedidos a Yemanjá você pode fazer o banho à seguir:

Banho para Yemanjá

Elementais:

Água fria, Folhas de Pata de Vaca; – Folhas de Tapete de Oxalá (boldo); mel, Flores Brancas

Preparo:

Lave todas as folhas uma a uma, coloque-as em uma bacia com água uma a uma para macerar; (não esquente nem ferva a água), eleve seus pensamentos e afaste deles toda a negatividade, mentalize seus desejos enquanto prepara o banho, coloque 7 gotas de perfume de alfazema, deixe macerar por ao menos 2 horas.

Tome o banho do pescoço para baixo, pedindo que Iemanjá atenda suas necessidades e lhe traga todas as coisas boas que são de seu merecimento.

Recolha as ervas e dispense em um jardim ou gramado, para que as energias fluam e retornem à natureza.

Após o banho use roupas limpas, claras, evite falar alto, não se aborreça, evite rua a noite, pelo menos em até 24 horas após.

 

“VIVA CADA DIA MELHOR”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Como podemos ajudar você?
Ola!
Sobre qual assunto você deseja mais informações?
Numerologia
Leitura do Baralho Cigano
Leitura do Tarô
Terapia Quântica
Powered by