Na numerologia o ARCANO 45; se refere a luta do ser humano para se sentir confortável consigo mesmo.

Antes de qualquer coisa vamos começar entendendo que arcano é um conceito do tarô e que o entendimento do tarô sobre os arcanos não tem nenhuma relação como entendimento de uma potência numérica na numerologia, são coisas distintas.

🎧OUÇA ESTE ARTIGO EM PODCAST

Basicamente essa crença de que o arcano 45 é o arcano das separações e do divórcio vem de uma das interpretações das lâminas do tarô onde se acredita que este Arcano denota má escolha no casamento, principalmente por influência de parentes, abandono ou ruptura do casamento.

ASSISTA AO VÍDEO DESTE ARTIGO

Na leitura do baralho comum, esse MESMO baralho que utilizamos para jogara canastra truco etc, assim como no tarô, o arcano 45 do tarô mais precisamente está associado ao 6 de copas e na verdade é o arcano da regeneração.

E segundo a interpretação de Samael Aun Weor, o arcano 45 no tarô, não na  numerologia; prediz e promete a ressurreição espiritual o rejuvenescimento físico a reconsideração do que se foi, algumas primícias do que será, vigor e senilidade, coisas da infância e da velhice, e também influência de parentes em assuntos amorosos, rupturas e abandonos.

No tarô quando utilizado como meio de adivinhação significa o passado, novas relações, novos conhecimentos e novos caminhos.

Com esta visão o arcano 45 pode significar qualquer coisa dependendo das outras lâminas que aparecerem junto a ele na tiragem das cartas.

Então já se percebe que não se pode taxar o arcano 45 como sendo O ARCANO DO DIVORCIO com muitos me perguntaram esses dias.

Agora vamos falar pela visão da numerologia que é o que nos interessa.

Pela visão da numerologia que não é adivinhação nem previsão, mas sim informação e orientação, devemos lembrar que o intuito da numerologia é permitir que as pessoas se tornem seres humanos melhores através do autoconhecimento, para que com isso sejam capazes de evoluir como pessoas e como seres humanos, despertando o que elas tem de melhor.

Nesse sentido devemos entender que qualquer coisa que traga pânico as pessoas, medo ou que trate de adivinhações, suposições e aterrorize as pessoas não é numerologia.

Na numerologia nós analisamos a personalidade dos números e através disso podemos entender a personalidade e o comportamento das pessoas.

Então os números nunca vão dizer a você o que vai ser, mas sim mostrarão aquilo que você é e o que pode fazer.

Numerologia não supõem, não adivinha nem impõem qualquer situação ou condição ao ser humano.

Visto pelos corretos conceitos da numerologia a potência 45 como é corretamente entendida na numerologia moderna; deriva da composição dos números naturais 4 e 5.

O número 4 é realista enquanto o 5 é um número mais impulsivo, mas ambos são materialistas.

O 5 mais principalmente por estar relacionado aos prazeres da vida. Enquanto o 4 se revela mais como a busca pela segurança e estabilidade.

Em certo ponto são contraditórios inclusive, já que o 4 é regrado vamos dizer e o 5 indisciplinado.

Então a primeira coisa que entendemos já de imediato é que a potencia 45 na numerologia; se refere a luta do ser humano para se sentir confortável consigo mesmo.

De uma forma mais simples, a potência 45 na numerologia representa a evolução dos instintos, dos sentimentos e da sensibilidade que a pessoa busca pra equilibrar suas percepção e entendimento sobre si mesma.

Está é a potência da regeneração, da valorização e da felicidade que pode vir das lembranças passadas; da infância dependendo do período que ele informa, mas no aspecto positivo com recordações felizes e da aceitação dos acontecimentos; não o saudosismo o que permite a pessoa obter a paz interior, a satisfação.

É o reencontro consigo mesmo, através do o resgate de experiências passadas de pessoas e também acontecimentos.

Representa a evolução dos instintos, das emoções para alcançar o equilíbrio de suas emoções e sentimentos onde a pessoa se sente feliz por si mesma, mas se deve estar atento ao risco de apegar-se demasiadamente ao passado tornando-se uma pessoa melancólica e buscando se realizar através das realizações de outras pessoas.

Considerando a análise básica da potência 45 ela simplesmente orienta que a pessoa deve se dispor a aceitar as mudanças que ocorrem em sua vida, porque mudar significa que as coisas estão melhorando e não piorando.

Suas experiências anteriores lhe prepararam para as mudanças que são constantes e naturais para todos nós, a vida está em constante mudança, o que você precisa é quem sabe, trabalhar uma certa rigidez natural em sua personalidade ou o idealismo, o medo e se dispor  a ser uma pessoa menos sistemática e mais audaciosa para alcançar aquilo que deseja.

A dualidade ou a oposição entre as características do 4 e do 5 que são basicamente opostos entre si quando combinadas serve para nos lembrar justamente que nada é fácil.

A vida não é fácil por que é uma combinação de perdas e ganhos, acertos e erros e independentemente do momento que você esteja vivendo você é capaz de superar qualquer coisa se confiar e acreditar em sua capacidade.

Em sua síntese a potência 45 na numerologia orienta para a necessidade de nos recompormos com a situação, com o meio ou com nós mesmos dependendo das potências que se formam nas outras matrizes numéricas para sermos capazes de utilizar corretamente nossas habilidades e desenvolver nosso melhor potêncial.

É o princípio de memorização e visualização.

Se você gostou do assunto deste artigo compartilhe, conhecimento compartilhado nunca é perdido.

%d blogueiros gostam disto: