Nas sábias palavras do filósofo grego Aristóteles; “Conhecer a si mesmo é o começo de toda a sabedoria.”

Conhecer a si mesmo na verdade é uma habilidade e é de fato o conhecimento mais importante que você pode possuir.

Quando você sabe quem você é, e sabe o que precisa fazer, você deixa de procurar a permissão de outras pessoas para fazer o que você já sabe que deve fazer e é claro que isso permite evitar toneladas de frustrações e decepções causadas pela perda de tempo e pelo desgaste de se dedicar a coisas erradas.

É obvio que por melhor que façamos; a vida é repleta de tentativas e erros, mas é justamente isso que permite a você descobrir seu melhor potencial e encontrar aquilo que você realmente quer experimentar.

Depois que você se conhece, tudo se torna muito mais fácil.

Você se torna mais confiante, você passa a entender seu propósito e a seguir esse propósito e consequentemente quando menos perceber estará fazendo algo importante e causando de alguma forma um impacto maior e positivo na sua vida e na vida das pessoas que de alguma forma convivem com você obviamente.

Mas você não pode e não terá como se conhecer até que entenda que é preciso dedicar algum tempo para isso.

Infelizmente grande parte das pessoas temem o autoconhecimento e até se assustam com a ideia desconfortável de olhar para si mesmo e se deparar com todas as facetas de sua vida, tanto as boas quanto as que considere ruins.

Essa matéria de hoje é dedicada a você que deseja tornar sua vida mais simples e por que não muito mais empolgante.

%d blogueiros gostam disto: