Confie apenas em si mesmo

Ser capaz de transmitir e impor suas ideias com clareza e com autenticidade é uma habilidade fundamental para seu sucesso, felicidade e futuro. Então confie apenas em si mesmo.

Mesmo que você não saiba você tem uma plateia com centenas de expectadores.

Todos são seus críticos e a maioria deles não acredita em suas ideias muito menos se importa com elas, muito menos com sua felicidade.

É preciso ter criatividade para que as pessoas ao seu redor acreditem em você e estejam dispostas a lutar por você.

Mas criatividade não envolve apenas ter ideias originais, encontrar soluções pouco obvias ou a criação de um trabalho brilhante.

Ser criativo e apenas ser você mesmo.

A verdade é que nada que as outras pessoas fazem é por sua causa. Elas fazem por elas mesmas.

O fato é que a maioria das pessoas não são corajosas o suficiente para encarar a verdade, algumas querem justificar suas crenças, muitas têm pouco conhecimento e entendimento, outras querem esconder algumas coisas, e a maioria quer apenas ficar na sua zona de conforto e acreditam que assim podem enganar a realidade.

Mas é realidade e fato também, que todos fomos criados e condicionados a falar o que as pessoas querem ouvir e não o que precisam e devem ouvir.

E assim vivemos um mundo de mentiras enganamos a nós mesmos e aos outros.

Ficamos limitados as exigências da situação e do tempo, esperando o momento certo que nunca chega.

Coragem é algo muito difícil de adquirir.

Ninguém nasce corajoso e para a maioria das pessoas, é realmente muito difícil encarar a realidade que às vezes é perturbadora e até inaceitável.

Todos nós temos alguma vulnerabilidade e poucos de nós é capaz de viver sem se importar ou precisar da aprovação dos outros. E com isso a maioria das pessoas vivem uma vida de insatisfação e sofrimento para se manterem escondidas e não serem julgadas.

E assim: mentir a si mesmo é a saída mais fácil.

Escute as pessoas, ouça conselhos e principalmente as críticas, mas confie em si mesmo e tire proveito apenas daquilo que lhe for útil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.