Seja você mesmo

Seja você mesmo. Pare de dar importância ao que os outros pensam ou esperam de você.

Nada que outras pessoas fazem é por sua causa. Elas fazem por elas mesmas.

Concentre-se em si mesmo. Sua própria vida é tudo o que importa e tudo o que você pode controlar.

É natural querer buscar aprovação, mas será que sua vida será melhor se você se importar com o que os outros pensam sobre você?

Quer saber o segredo?

Pessoas que não se importam com a opinião das outras sobre si, são muito mais respeitadas, desde seus familiares até por seus colegas de trabalho, porque seu tempo é percebido como mais valioso e em geral também são muito mais produtivas e eficientes.

Se preocupe com o que as outras pessoas pensam e você sempre será o prisioneiro delas. – Lao Tzu

Como escrevi acima: É da natureza humana querer ser apreciado e aceito.

Mas isso faz com que você se preocupe demais com o que os outros estão pensando a seu respeito e esse tipo de preocupação tem um efeito totalmente negativo em sua vida e pode ser tão nocivo a ponto de interferir na sua capacidade de se sentir à vontade consigo mesmo e com os outros.

O pensamento é livre e cada um tem o direito de pensar que quiser assim como você também tem, mas sua vida não é a vida deles, portanto não é da conta ninguém.

O que as pessoas pensam de você não pode mudar quem você é ou seu valor, a menos que você permita. Então não deixe que isso impeça você de viver e aproveitar sua vida ao máximo.

Ninguém nunca estará tão empenhado em sua felicidade quanto você, somente você sabe o que é melhor para você e no final do dia, você é a única pessoa que precisa aprovar suas próprias escolhas e será também a única pessoa que assumira total responsabilidade por elas.

A opinião das pessoas geralmente se baseia no que elas fariam e em seus próprios valores e medos; e isso por si só já é um enorme problema.

O que é melhor para outra pessoa, pode ser a pior coisa para você. O que uma pessoa considera lixo pode ser o tesouro de outra pessoa, somos seres únicos e complexos então entenda que só. Só você sabe o que é certo e melhor para você.

O que é certo para outra pessoa pode ser completamente errado para você.

Se você se preocupa e dá atenção ao que as outras pessoas pensam ou irão pensar, você nunca chegará aonde deseja ir. Você será conduzido por elas e irá até onde elas deixam você ir ou no máximo até onde elas mesmas conseguiram ir.

Se você quer ter sucesso, você terá que fazer coisas que nem sempre atendem aos padrões de outras pessoas. Você deve ter coragem para enfrentar situações e assumir riscos que colocarão seu orgulho e sua reputação em risco se quiser conseguir o que deseja.

Se você se preocupar com o que as pessoas estão pensando ou pensarão a seu respeito, você nunca terá vontade de fazer o que é certo para você; muito menos o que é bom para você. Você simplesmente fará aquilo que os outros querem e esperam que você faça sem se importar com o que você realmente deseja, mas sim com o que elas desejam de você

Entenda que na vida, você é o único que arcará com às consequências de suas decisões. Então dane-se o que os outros pensam ou esperam de você.

Seja você mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.