O Karma

O que é o Karma afinal?

Muitos me procuram querendo saber como se livrar do Karma, como se o Karma na verdade fosse um peso morto ou uma energia negativa acumulada.

Em geral a maioria das pessoas associação o karma com suas frustrações; com pessoas que não deseja mais, com relações falidas, com a falta de amor carinho e compreensão.

Mas na verdade nada disto é karma.

Eu vi esta semana um trecho de um vídeo que eu sinceramente não sei quem é a palestrante, mas isto não importa, seja quem for é totalmente sem noção.

Mas no trecho que me enviaram do vídeo ela dizia que perdoar é uma vingança, que você deve sim perdoar para se livrar de um carma e com isto deixar o carma para a pessoa que lhe prejudicou.

Isso é carma.

Se preferir assista ao vídeo em nosso canal do You Tube

Na verdade isto cria uma carma para você, o carma da outra pessoa já foi criado por ela por ela mesma quando ela lhe prejudicou de alguma forma, você perdoando ou não e ela vai pagar por isso com certeza em algum momento.

Voltando a realidade o Karma é criado pela própria pessoa conforme a forma como ela interage com o mundo a sua volta é parte de sua missão e sinto informar não há como fugir dele, nem se viver sem ele.

Assim como tudo em nossas vidas é energia; o karma também é uma energia que produz uma vibração, e esta vibração acaba exercendo algum tipo de influência em nossas vidas.

Partindo deste princípio, vamos imaginar toda sua existência como uma composição destas diversas vibrações.

Desta forma, em alguns momentos, conforme a forma como você conduz sua vida essas vibrações específicas; vamos chamar de questões kármicas, atuam com maior intensidade, e se manifestam na forma de lições ou dívidas cármicas.

Assim a forma como você conduz sua vida, suas atitudes comportamento também criam vibrações que podem anular uma vibração cármica, reduzi-la ou se somar a ele.

Respectivamente equivale a dizer que no primeiro caso você resgatou ou aprendeu uma lição cármica que carregava.

No segundo caso você estaria procurando resgatar uma dívida cármica ou tentando aprender uma lição carmica.

E no ultimo é obvio que você continua fazendo tudo errado e esta aumentando a energia cármica e consequentemente suas vibrações e influência sobre sua vida.

Equivale ao que a maioria chama de acumulo de karma.

Independente da situação ou influência que estas vibrações exerçam sobre você, não podemos considerar as vibrações cármicas e suas influências como sendo uma vibração negativa, pelo contrário.

È muito importante entender que:

Como toda vibração as vibrações cármicas possuem um “lado” positivo e um negativo.

O Karma leva você a situações que lhe forçarão a aprender ou resgatar dividas passadas; ou a aprender lições importantes que foram ou estão sendo negligenciadas e que lhe trazem dificuldades em seu aprendizado e consequentemente estejam impedindo seu desenvolvimento, pessoal, material, profissional ou em qualquer outro aspecto de sua vida.

Visto desta forma; as questões karmicas podem ser considerados como um alerta ou um motivador.

Ou seja:

Marcam períodos que poderão gerar um efeitos inesperado ou indesejado, caso você esteja se negando a cumprir ou esteja se desviando de seu caminho evolutivo.]

Se o período será bom ou ruim, dependerá da forma como você estiver conduzindo sua vida e do entendimento que possui sobre suas necessidades evolutivas.

Antes de continuarmos, vamos entender a diferença entre dividas e lições cármicas:

As lições Cármicas indicam fraquezas que precisam ser reforçadas.

São obrigações ou compromissos assumidos em existências passadas e que de alguma forma foram negligenciados perante a família, espiritualidade, relacionamentos ou a vida em geral

É o aprendizado mais difícil que se repete ciclicamente em cada existência até que se compreenda a sua real importância.

Existem lições de natureza mais particular e outras de ordem coletiva, mas todas precisam ser aprendidas, pois fazem parte do aprendizado necessário para sua evolução e devem ser aprendidas nesta existência para se eliminar o Carma.

Pois do contrario você continuarmos cometendo os mesmos erros, e enfrentando as  mesmas dificuldades, tanto nesta como em outras existências.

Imagine cada uma de suas existências como uma ano letivo na escola.

A cada ano você aprende algo que será importante no seu desenvolvimento futuro.

Então imagine agora que lá no seu primeiro ano de faculdade, você considerou que uma determinada matéria não era importante e deixou meio de lado.

O que acontece?

Você carrega as chamadas DP´s dependência, você passa para o segundo ano porém tem que aprender aquela matéria do ano anterior, e provavelmente terá dificuldade em desenvolver normalmente seu curso por ter negligenciado esta matéria específica.

Pode ser que sinta dificuldade em aprender e passar de ano em uma outra matéria e assim virá um circulo vicioso, até que você aprenda aquela matéria negligenciada; ou que você por não considerar importante deu pouca atenção anteriormente.

Pode ser que isso deixe você com culpa, ou se sentindo aflito, em geral você acaba se sentindo penalizado, ou vitimizado.

Mas, isso só mostra aquilo que você precisa aprender, aquilo que você pode aprender.

Por outro lado as Dívidas cármicas representam transgreções ou infrações, contra as leis do universo.

É literalmente um ajuste de contas, com base na tão falada da lei de causa e efeito,

Dívidas Cármicas indicam as transgressões que foram cometidas contra as leis naturais que regem a vida e a evolução do ser humano que ocorreram em existencia passada e que agora se apresenta em sua existência atual e tem que ser reajustada,

As dividas cármicas, são consequência do sofrimento que impusemos aos outros no passado.

São os crimes ou as infrações cometidas contra nós mesmos ou contra outras pessoas; com finalidades de prejudicar ou de levar alguma vantagem ilícita.

Tenha sido cometida de foma consciente ou não mas com a intenção de algum benefício próprio ou de lesar alguém de alguma forma; e que pelas quais você se safou, ou seja não respondeu por aquilo.

E como em nossa existência atual.

Na sociedade há leis e elas devem ser cumpridas e respeitadas, de forma simples se você não cumpre a lei você sofre as consequências ou seja cumpre uma pena.

Então entendam que todo mal praticado por qualquer ser humano terá que ser reajustado em algum momento de sua existência.

Diferente das nossas Leis; a lei de causa e efeito, não pode ser burlada ou manipulada.

Não há brechas e todos nós inevitavelmente responderemos por nossos próprios atos, e é através desse reajustamento que você pode eliminar as dificuldades.

Se aceitar pagar suas dívidas passadas, integralmente.

A vida é uma combinação de vibrações diferentes, cada uma com sua frequência própria e outras características peculiares.

Os tipos de vibração da consciência humana são infinitos.

O estado de espírito do ser humano é, uma expressão complexa de sua consciências

Em qualquer momento ou situação, há várias modalidades de consciência ocorrendo ao mesmo tempo.

Cada indivíduo atua sob a influência de vários fatores, presentes nos planos físico, emocional, mental e espiritual.

Nem todos os fatores, possuem o mesmo peso.

As questões cármicas são vibrações, que dificultam expressar certos sentimentos, lidar com certas situações e lhe impõe dificuldades constantes até que aprenda ou resgate suas dividas.

Quando aceitamos pagar nossas dividas cármicas ou a aprender nossas lições cármicas, estamos gerando vibrações que nos libertam do sofrimento.

Você muda seu estado de consciência e passa ater uma nova visão de sua vida.

Sua energia muda e em consequência suas vibrações também mudam.

Você passa a se conectar e interagir sob uma nova perspectiva, é como mudar a estação do seu radio, você muda de frequência passa e se torna uma pessoa mais consciente, com mais clareza mental e sabedoria, para lidar com as situações da vida e livre para cumprir com a sua missão.

Como já disse antes o carma é energia; consciência em ação, a lei de causa, efeito e nada mais que uma retribuição.

Ou seja cada um de nós colherá exatamente o que plantar se não plantar nada você não ira ter o colher; é simples assim

A cada ação existe uma reação igual e contrária, assim como em seu radio ou televisão, você capta a frequência que sintoniza.

Assim, de uma existência para outra é você quem determina seu destino por meio dos seus atos, pensamentos, sentimentos,  palavras e atitudes.

O livre-arbítrio nos dá expressão e liberdade própria mas por outro lado nos torna cocriadores.

O carma está diretamente relacionado com o livre-arbítrio.

Todas as decisões que tomamos; sejam elas consciente ou inconscientemente, produzem a qualidade da energia que flui através de nós e determinam o tipo de carma estamos criando.

Voltando agora ao começo.

Se considerarmos que a vida é energia e tudo que existe no universo é energia; de acordo com as leis do carma, seus pensamentos, palavras e ações nesta existência se propagam e determinarão seu caminho de vida em existências futuras.

Assim como seu caminho de vida esta sendo determinado nesta existência em consequência de existências anteriores.

É como o big bang, aconteceu a bilhares de anos e ainda ecoa pelo universo.

A energia nunca para de fluir é a qualidade da energia que criamos que produz um carma, bom ou mau em nossas vidas.

Você existe para interagir com as pessoas, aprender a lidar com elas e para aprender a lidar com as adversidades.

Para superar as dificuldades e se tornar um ser humano melhor acima de tudo.

A natureza do espirito é energia, o desejo primário do espirito é evoluir ter qualidade, se aproximar da perfeição da energia vital e vibrar nesta mesma frequência.

Visto desta forma entendemos que as questões cármicas na verdade são um filtro.

Assim como você filtra a água para tirar impurezas, o carma é o filtro que permiti dar qualidade a nossa energia vital;

 O espirito.

O Karma; é um filtro que permite regular nossa frequência e obter uma sintonia fina e livre de interferências

È igual a seu rádio ou televisão, você regula a sintonia fina de uma estação ou canal para eliminar as interferências e sintonizar na mesma frequência com a qual ela foi gerada.

Desta forma você aproveita da mesma qualidade de som ou imagem com a qual esta sendo transmitida pela emissora ou transmissora.

Acho que agora ficou claro que as questões cármicas são parte de nossa missão, de nosso propósito de vida é uma energia é como toda energia pode ser transformada e utilizada de forma negativa ou positiva.

Podem aparecer em qualquer fase da vida, dependendo da situação que esteja vivendo e da forma como a vem conduzindo.

Se for descuidado com sua própria vida e integridade física ou de outras pessoas; cometer algum ato, negligente ou intencional; que venha a causar algum tipo de perda ou limitação a si mesmo ou a alguém, estará automaticamente sintonizando uma frequência nociva e consequentemente estará vibrando com ela e sofrerá esta influência.

“É hora de um mundo melhor”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.