Esta é a penúltima aula de nosso curso a Simbologia dos Números
A primeira dimensão da Árvore da Vida na Cabala é a esfera final, o decimo caminho, representado pelo número “10”, que nada mais é que o 1 em outra potência; expressa o reino do mundo físico, da matéria e do mundo percebido pelos nossos cinco sentidos.
A maior parte das pessoa passa a vida percebendo a existência apenas deste mundo, acreditam que apenas aquilo que aparente se vê, representa a totalidade da existência.
À partir deste ponto passamos a ter uma visão e percepção mais ampla e aberta à respeito de nossa existência, por por isto; o “11” é considerado na Cabala como um número mestre e esta cercado de mistérios e enigmas.
A decima letra do alfabeto hebráico é IUD com IUD Deus criou o mundo vindouro; ALEF a primeira letra do alfabeto hebráico é o principio do mundo, IUD concetra tudo que pode existir; ao dizermos:
“com IUD Deus criou o mundo”,
estamos expressando a passagem do “nada” ao “ser”, é à partir deste ponto que tudo começa a se desenvolver e se exteriorizar.
O “11” pode ser considerado o número do pecado, pois sendo ele um número a mais que o “10” representaria a transgressão da ordem divina.
Por outro lado, se o “1” é o simbolo da unidade, o único, o absoluto expressa a energia criativa, e a força que leva à realização, podemos entender que o “11” é a duplicidade do “1”.
Na Cabala, fala-se de 10 circulas cujo início e fim é o mesmo, assim “1” e “10” seriam a mesma coisa, o “1” esta presente no “10”, a unidade Deus; e a personalidade individual do ser, o idealismo do Homem na direção de sua própria espiritualidade.
Assim o “11” é um número espiritual e de intuição. é o número do idealismo, do perfeccionismo, da clarividência, e a colaboração maior com a humanidade, o que o torna um número de forte magnetismo já que esta ligado aos ideais humanos.
No “Livro da Criação”, o decimo primeiro caminho é o caminho de Chokmah a Kether (inteligência cintilante), a essência da Alma completa a ligação consciente dos estados da divindade, tornando-se Uno, cujo crescimento é ilimitado.
Nesta exata forma, simultaneamente simples e complexo, por este motivo, acredita-se que este caminho é de uma grandeza exclusiva, pois aquele que ao fim da travessia detiver a verdadeira pureza e virtudes; será autorizado a olhar na face de Deus e continuar a viver.
Intuição é a maior expressividade do “11”, assim como a sensibilidade extrema.
O número “11” é o número da força, da energia e das grandes revelações; esta relacionado às invenções voltadas para o bem da humanidade, das ideias elevadas, caracteriza as pessoas idealistas, inspiradoras e inventivas, capazes de iluminar o mundo através de idéias elevadas.
O 11 é ainda caracteriza as pessoa com dons de mediunidade ou voltadas ao ocultismo. “11” é o número da espiritualidade.
Gostei muito das publicações
Obrigado Marly, fique a vontade para tirar suas duvidas e participar de nossas matérias.