A SIMBOLOGIA DOS NÚMEROS – NÚMERO 8

Hoje é a nona aula sobre A SIMBOLOGIA DOS NÚMEROS, nesta aula vamos falar sobre A SIMBOLOGIA DO NÚMERO 8.

O “8” é o número da vida, esta associado a letra CHET do alfabeto hebraico; é o conceito do Deus Vivo, o que temos em comum com Deus, pois Deus é a própria vida já que a vida é um atributo de Deus.

CHET é a junção do ZAIN, setima letra com VAV a sexta letra do alfabeto hebraico, uma representa a expansão de Deus a outra a elevação do homem.

No “Livro da Criação” o oitavo caminho é o caminho da perfeição; no mundo superior o nome de Deus com oito letras, no inferior; as virtudes a verdade e a justiça.

Neste ponto a letra CHET e ambígua, se por um lado é o caminho para a virtude, por outro, em seu grafismo a letra CHET se abre para baixo, o que da a entender que dela não se pode sair; apenas cair.

Esta é uma referência que indica que o conhecimento só pode ser alcançado pelas virtudes,  só há um caminho a seguir, o caminho contrario leva ao pecado, a queda a perda é a destruição.

Assim o “8” também é o número das expectativas; da atração e da repulsão, da ruptura e da destruição.

Por este motivo “8” é o número do poder, representa a vitória e a prosperidade, a riqueza material e a boa administração do dinheiro, da responsabilidade  e do reconhecimento.

Depois de encontrar respostas, é chegada a hora de se colocar em movimento, buscar o poder, o prestígio, o lado material da vida. Movido por uma ambição legítima, torna-se um guerreiro, lutador, um perseverante, baseado no senso ético, na justiça, a busca da vitória pessoal através do enriquecimento. O início de uma nova vida, a regeneração, o renascimento, a renovação.

Este é o númerodas pessoas disciplinadas, habilidosas, firmes, exigentes, ambiciosas, trabalhadoras e decididas, ótimas gestoras, que fazem qualquer sacrifício pelo que acreditam, desejam alcançar reconhecimento e auto suficiência.

Por outro lado o “8” é também o número das pessoas são frias e materialistas, que têm grande dificuldade em demonstrar os sentimentos, impacientes e excessivamente ambiciosas.

O “8” é o número das pessoas bem sucedidas e organizadoras, que trabalham duro e que se saem muito bem nos negócios. São pessoas que trabalham duro em ambos os aspectos: material e espiritual.

“MUDE SUA VIDA AGORA”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *