A SIMBOLOGIA DOS NÚMEROS – NÚMERO 7

Nesta oitava aula vamos vamos falar sobre A SIMBOLOGIA DO NÚMERO 7.

Este é o número de ouro no judaísmo, esta a associado a letra ZAIN do alfabeto hebraico que simboliza o alimento, e esta ligado a sétima dimensão; é uma letra dúbia, sua grafia representa uma espada, a guerra, ou a raiz, o alimento que mantém a vida.

O alfabeto hebraico se desenvolve como uma sinfonia, cada letra toma um sentido à partir da letra que a antecede, que a desenvolve e a completa, ZAIN é um VAV com uma coroa, assim além do alimento e da guerra, ZAIN representa o ornamento, a plenitude e a perfeição; representa o triunfo do espirito sobre a matéria.

Por este motivo o “7” é visto como um número de grande espiritualidade. Representa os sete dias da semana e as sete cores do arco-íris. O “6” designa a natureza, o “7” a transcendência, que permite passar da realidade a santidade.

É o sétimo caminho do “Livro da Criação”, o da inteligência, a combinação do intelecto com a fé; é o número da perfeição, integra os dois mundos e é considerado símbolo da totalidade do Universo em transformação.

Este número está associado a espiritualidade, a pesquisa, a introspecção, ao ocultismo, misticismo e reflexão. Relaciona-se com a sabedoria, a busca de outras respostas além das comumente oferecidas, meditação, descanso, paz interior.

No mundo superior é o nome de Deus com 7 letras, no inferior as profundezas da terra, a destruição o sinal da morte

É o número das pessoas espirituais, intelectuais, idealistas, estudiosas, inteligentes e criativas que estão sempre em do conhecimento científico, observadoras e sempre atenta a tudo o que acontece, e ainda o número dos solitários e introspectivos.

“MUDE SUA VIDA AGORA”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *