A SIMBOLOGIA DOS NÚMEROS – NÚMERO 5

O Número 5 se associa a letra HEI (HI) – h; no alfabeto hebraico.

A segunda e ultima letra do nome de Deus, pelo conceito judaico, com as duas letras do nome sagrada Yah, Deus criou dois mundos; com HEI ele criou o universo visível e com IUD o mundo dos céus.

Podemos dizer que o 5 combina a pobreza com o espirito divino que recai sobre o mundo, situasse entre DALET o “4”,  a pobreza e o VAV o ¨6”, a plenitude espiritual.

Com esta quinta associação, surge pela primeira vez  uma das letras do nome impronunciável de Deus.

É a letra do Dom, do princípio de doar.

No “Livro da Criação” é o quinto caminho, a inteligência fundamental.

“5” é o numero da responsabilidade e da versatilidade; no mundo superior é o indicador das 5 letras do nome de Deus, no mundo inferior os 5 sentidos.

Representa a Liberdade de Espirito, a evolução, curiosidade e aventura.

Este é o número das probabilidades de mudança, da versatilidade pela busca da liberdade e das viagens, para se lançar em direção a novas oportunidades.

Implanta a ideia de movimento, de velocidade e de tempo que acaba com a estabilidade, a determinação e a ordem limitada do 4. Simboliza a revolução sem a qual a transformação e a evolução não seriam possíveis. Assim sendo “5” é o transgressor.

Este é o número das pessoas versáteis, ativas, aventureiras, exploradoras, de pensamento rápido e inteligentes, capazes de provocar mudanças por onde passam e aceita-lás com a mesma facilidade que as promovem.

É também o número dos orgulhosos, inquietos, descontentes, insatisfeitos e precipitados.

 

“VOCÊ PODE MUDAR SUA VIDA AGORA”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *