A SIMBOLOGIA DOS NÚMEROS – NÚMERO 4

No alfabeto hebraico, o  Número 4 esta associado a letra DALET – d.

A letra do pobre; se o mundo terminasse no 3 – GUIMEL, se tornaria uma questão sem resposta, o 4 mostra que é preciso ir além, assim como BET complementa ALEF, DALET complementa GUIMEL, o que significa que o rico deve ir ao encontro do pobre e abrir-lhe sua porta, o que nós mostra que sempre haverá uma relação entre a riqueza e a pobreza.

Há muitas formas de ser ou se sentir pobre, a humildade é o fundamento absoluto, assim como a letra DALET que é toda aberta, que nos diz que devemos estar sempre abertos ao mundo, pois tudo que esta fechado não está apto a receber, por este motivo 4 é o número da realização, a revelação da luz.

No Livro da Criação, DALET é o quarto caminho, o caminho do qual emanam todos os poderes do espírito e a essência divina, muitos são os nomes sagrados em hebraico com quatro letras.

Podemos dizer que o 4 é o número da dupla ramificação a duplicidade do 2.

No mundo superior, são 4 as letras de Deus; Yod, Hi, Vau, Hi e no intelectual são 4 os anjos cabalísticos, Miguel, Gabriel, Rafael e Uriel.

O 4 é o número da perseverança, da imortalidade, da descoberta e do aperfeiçoamento, daestabilidade, firmeza, segurança e conservadorismo.

O quatro é o símbolo da lei da ordem, esta relacionado ao trabalho organizado e dirigido para massas, a preocupação com detalhes, a energia para construir e concretizar. Por um lado é a limitação e a dureza, por outro simboliza a segurança, a estabilidade, os esforços premiados.

Está ligado ao mundo material, com o senso prático, a autodisciplina. Para construir é preciso valer-se de sua força e poder. Desenvolve o senso prático, a autodisciplina. A defesa das tradições, e um certo conformismo, é o número da ação que realiza.

Quatro é o número das pessoas fortes, com boa capacidade de argumentação, práticas, leais, justiceiras, minuciosas e organizadas.

 

“VOCÊ PODE MUDAR A SUA VIDA AGORA”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *