A SIMBOLOGIA DOS NÚMEROS – NÚMERO 2

É associado a letra BET do alfabeto hebraico, se olharmos a letra BET ela esta de costas para letra ALEF (note que no alfabeto hebraico se lê da esquerda para a direita); sendo ALEF a criação, podemos entender então que o número 2 é a transcendência, esta ligado a direção da vida.

No “Livro da Criação” BET, é o segundo caminho da sabedoria é a coroa da criação e a luz da inteligência manifesta, são duas as letras dos nomes de Deus: Yod Hi e Aleph Lamed, a letra BET é aberta na frente, a vida é aberta e devemos seguir adiante.

Do um nascem os múltiplos, o número “2” representa a dualidade, a polaridade, sugere atração e energia, mas também a distância o ódio é guerra, o bem e o mal; a necessidade de ser complementado, o convívio em harmonia com os demais. Principio passivo, feminino, negativo. É o complemento do 1, assim como a mulher complementa o homem, “2” é o número do casamento, também representa a mãe, a que gera.

É o número dos sensitivos, da intuição que traz equilíbrio. É a associação, a cooperação, a amabilidade. É moldável, adaptável, conciliador, pacificador, mediador, o equilíbrio entre forças opostas, o intelecto a fonte da criação mental.

 

“VIVA CADA DIA MELHOR”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *