A SIMBOLOGIA DOS NÚMEROS – NÚMERO 1

No Sepher Yetzirah, o Livro da Criação, “1” é a Coroa Suprema, o primeiro caminho que leva a sabedoria

Esta associado a letra ALEF do alfabeto hebraico, simbolo da unidade, é o primeiro dos números, o início, o único, o absoluto. Está ligado à energia criativa, a originalidade, à individualidade, ao poder, à masculinidade e à objetividade.

Representa a força que leva à realização.

Eu Sou! Eu faço!

É a unidade; Deus; e também o Eu interior, a personalidade individual do ser humano, por outro lado podemos considerar que o 1 representa a totalidade; a letra ALEF é composta por três letras: dois IUDS – um representando o mundo superior e outro o inferior, separados por um VAV, o firmamento que separa os dois mundos

No mundo superior, “1” é o ser supremo do qual fluem todas as forças e virtudes, o intelecto, a alma do mundo o abstraro, o plano espiritual, é o provedor de toda a vida, o astro Sol.

Na mundo elemental, o primeiro instrumento o eligir da vida, a pedra filosofal.

Na mundo inferior, a morte, as trevas, Lucifer o anjo caido

O 1 é considerado o número do sucesso da liderança, força e ambição. É o número que traz coragem, independência, atividades mentais e físicas, individualidade e realizações.

Este é o número das pessoas ambiciosas, inovadoras, pioneiras, aventureiras, individualistas, independentes, corajosas, determinadas, líderes, meigas e atenciosas mas com dificuldade em demonstrar os seus sentimentos.

Na próxima semana falaremos sobre a Simbologia do Número 2

“VIVA CADA DIA MELHOR”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *