A SIMBOLOGIA DOS NÚMEROS – AULA DE INTRODUÇÃO

Falamos muito sobre Numerologia Cabalística, mas muitos de vocês de vem estar se pergunto, o por que da Numerologia Cabalística, de onde vem as associações numéricas das letras, como a numerologia cabalística é tão precisa e principalmente, por que a associação de letras a números tem algum significado.

Então para esclarecer estas duvidas, vamos iniciar este breve curso, onde procurarei esclarecer um pouco destas duvidas, e conheçam o significado de cada número cabalístico e aprendam a interpreta-los.

Assista o vídeo em nosso Canal do You Tube
Para a iniciarmos vamos falar sobre O ALFABETO SAGRADO

A maior descoberta do homem, não foi a roda, mas sim a escrita.

É aceito que a escrita (letras, não apenas números), foi inventada na Mesopotâmia, há pelo menos 3.200 anos da erá comum; na forma de símbolos cuneiformes e hieróglifos, que significa sagrado.

O alfabeto hebraico, surgiu com os fenícios e passou por diversos grafismos ate chegar ao alfabeto que conhecemos hoje.

As letras sempre exerceram grande fascínio sob o ser humano, para os egípcios e na tradição judaica, principalmente no judaísmo, o alfabeto e sagrado, pois consideram que emana a palavra de Deus.

Os Rabinos afirmam que o mundo foi criado, através das palavras forjadas pelo alfabeto.

Para eles as letras não são apenas um meio de formar palavras, cada letra forma um mundo específico.

Claro que não cabe aqui entramos neste mérito pois teríamos material, para um livro o importante é entendermos que cada letra compõe um vasto universo, de significados e valores.

Como já citei anteriormente  de acordo com o mais antigo livro do misticismo judaica o “Livro da Criação” o mundo foi criado por trinta e duas vozes da sabedoria divina, vinte e duas letras e dez números, sendo assim as vinte e duas letras do alfabeto hebraico, constituem o DNA de toda a realidade que conhecemos.

Se combinarmos estas 22 letras duas a duas assim como combinariamos dois átomos para formar uma molécula diatônica básica, teremos 442 combinações, e há infinitas combinações para moléculas mais complexas.

Assim cada letra no Torá é uma portadora da grande energia criadora, inciando na letra ALEF com valor numérico “1”; o início, o individuo.

Até chegarmos a ultima letra TAV a letra da verdade, que também pode simbolizar a morte ou o fim.

No judaismo, a lingua hebraica é a única linguagem com a qual Deus se dirigiu aos homens e é por este motivo que na numerologia cabalística, associamos as letras dos demais alfabetos ao seu valor numérico relativo no alfabeto hebraico.

Diferente do alfabeto latino onde cada letra tem um significado único.

A escrita hebraica é repleta de ensinamentos, ao se pronunciar uma letra hebraica não estamos apenas lendo; mas sim nomeando, dando um significado a alguma coisa.

Lembrando que pela tradição judaica, o alfabeto hebraico já existia antes da criação do mundo, o Livro da Criação, descreve o mundo em cinco dimensões.

Contrariando a física que estabelece o mundo em três dimensões clássicas de espaço e uma quarta dimensão que é o tempo.

Estas quatro dimensões representam o mundo da Existência, o mundo da quinta dimensão é o mundo a Essência.

Assim entendemos agora que a Numerologia Cabalística na verdade é como um código genético, que contem o DNA do Universo.

Na próxima aula falaremos sobre o simbolismo e interpretação do Número 1.

“É HORA DE UM MUNDO MELHOR”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.