ESPIRITUALIDADE x RELIGIOSIDADE

Religião ou espiritualidade?

A maioria das pessoas hoje em dia se dizem espiritualistas, porem o maior erro que existe está na forma de entender ou interpretar religiosidade e espiritualidade pela maioria das pessoas.

Ao pensar em espiritualidade, é comum pensar em ir igreja, ao culto, a missa, centro espírita, terreiro etc; com orações, mantras, meditação e muita caridade; este ainda é o maior equivoco da maioria das pessoas, confundir espiritualidade com religiosidade, quando na realidade ambos são conceitos muito diferentes.

A Religiosidade nada mais é que praticar rotineiramente e de forma tradicional, rituais que possuem um determinado propósito essencial, mas que na maioria das vezes é desconhecido pelas pessoas, que assim seguem as orientações determinadas por uma autoridade no assunto, como um padre, um pastor, um pai de santo, um rabino, etc; com a intenção de se ligar a um Deus, Deuses ou divindades.

Já a Espiritualidade é bem diferente Espiritualidade é estar em harmonia constante com um mistério maior que você, não importando onde esteja, com quem esteja, nem o que esteja fazendo; a Espiritualidade é uma extensão do “Ser”.

Quando falamos em religião, nos referimos à uma instituição já espiritualidade a ação de se conectar ao universo ao divino, é cuidar do espírito, independente da prática utilizada, doutrina ou associação religiosa.

Religião, é uma organização criado por humanos sob determinadas regras. A espiritualidade é divina e, portanto, não há regras e sim consciência.

Espiritualidade é uma jornada pessoal, somos seres únicos, cada qual com sua capacidade inata de pensar, ser, criar e comemorar o dom da vida.

Se você se conecta a Deus, ao Universo ou ao Divino, como preferir chamar sem a necessidade de estar ligado a uma religião específica, você é uma pessoa Espiritualizada, por outro lado se você é ligado a uma Religião, qualquer que seja ela por motivos sociais ou qualquer outro tipo de interesse você é uma pessoa Religiosa, porém se você é adepto de uma Religião para se conectar com a divindade que há dentro de você, então você pode se considerar uma pessoa Espiritualista e Religiosa.

E você se considera uma pessoa, Religiosa, Espiritualista ou ambos??

“VIVA CADA DIA MELHOR”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *