DIFERENÇA ENTRE BARALHO CIGANO E TARÔ

Muitas pessoas me perguntam qual a diferença entre a Leitura do Tarô e o Jogo do Baralho Cigano.

Deixando a história de lado sobre as origens de cada um e suas polêmicas, e com base em estudos na minha experiência na tiragem de ambos os Oráculos, vamos à prática.

O tarô é uma ciência cujas cartas se fundamento nos arcanos da Cabala, a leitura do tarô não é um meio de adivinhação nem premonitório, então ninguém vai saber “o dia do casamento”, se “vai ficar rico”, ou ter medo em saber “quando irá morrer” por meio de sua leitura.

Ao contrário do que muitos pensam, o tarólogo não é vidente, Cigano. Cigana, Cartomante, Pai ou Mãe de santo e afins. O Tarólogo estuda e aprende a interpretar as cartas por suas associações e com base nas vibrações em suas vibrações numéricas.

A leitura do Tarô é um estudo em tempo real que lhe ajudará a olhar de fora para dentro, os possíveis acontecimentos que estão sendo vivenciados dentro daquela fase específica na qual você se encontra em sua vida, revelando, sem mistério ou magia e de forma prática as possibilidades de acontecimentos em sua vida pessoal, amorosa ou profissional, lhe oferecendo a orientação das tendências destes acontecimentos e alertando sobre as consequências no resultado, de acordo com as decisões que você poderá tomar ante cada um.

Já a leitura do Baralho Cigano, é um método mais intuitivo e premonitório; cada carta cigana tem um símbolo que está associada a forças da natureza, cujo o intuito é de aguçar e desenvolver a intuição e percepção de quem o joga. A leitura do Baralho cigano, atende às demandas de urgência, nas questões mais diretas e mais simples da vida da pessoa, como preocupações, traições, problemas pessoais, financeiros, mudanças, gravidez, relacionamentos, amigos, tudo de uma forma bem direta.

A meu ver um bom jogador (quem faz a tiragem do baralho cigano é chamado “jogador”), do Baralho Cigano deve ser, antes de tudo, uma pessoa que conheça bem a vida, que a tenha vivido, e visto muitas coisas, relações e histórias, além claro de ter uma grande intuição e sensibilidade. Esse certamente é um grande jogador.

Ambos são muito eficientes, porém, escolha com sabedoria seu conselheiro(a), pois a confiabilidade das interpretações, tanto na leitura do Tarô como no Jogo do Baralho Cigano, dependem diretamente da capacidade do Tarólogo ou do Jogador respectivamente.

E não esqueça, você tem o livre arbítrio!

A decisão de agir, quando e como agir será sempre sua e os resultados consequência das decisões por você tomadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *