Sábado é dia em que Yemanjá tem suas vibrações, mais presentes em nosso planeta, por este motivo este o dia mais adequado para se fazer pedidos, louvar e oferendar mãe de quase todos os Orixás.
Rainha dos Mares, Iemanjá ou Yemọjá na Nigéria, Yemayá em Cuba ou ainda Dona Janaína no Brasil; é o orixá do povo Egba, divindade da fertilidade originalmente associada aos rios e desembocaduras. Seu culto principal estabeleceu-se em Abeokuta após migrações forçadas, tomando como suporte o rio Ògùn de onde manifesta-se em qualquer outro corpo de água. Iemanjá é ainda reverenciada em partes da América do Sul, Caribe e Estados Unidos.
Celebrada em Ifé como filha de Olokun, a divindade dos mares, foi o motivo para a associação de Iemanjá aos mares. Com o sincretismo de outras divindades e de influencias europeias, foi imbuída de inúmeros atributos e poderes em uma grande variedade de cultos, tornando-a a protetora dos pescadores.
Iemanjá é a força da natureza que tem papel muito importante em nossas vidas, pois é ela que rege nossos lares, nossas casas. É ela que dá o sentido da família às pessoas que vivem debaixo de um mesmo teto. Rege as uniões, os aniversários, as festas de casamento, todas as comemorações familiares. É o sentido da união por laços consanguíneos ou não.
A majestade dos mares, senhora dos oceanos, sereia sagrada, Iemanjá é a rainha das águas salgadas, regente absoluta dos lares, protetora da família. Chamada também de Deusa das Pérolas, é aquela que apara a cabeça dos bebês no momento de nascimento.
Iemanjá é a divindade do polo positivo do Trono da Geração e da Vida, irradia o tempo todo suas vibrações criadoras, que estimula a geração e a criatividade das pessoas, trazendo oportunidades de crescimento em todos os sentidos da vida, pois ira estimular a geração de vidas, geração de ideias, geração de amor, e tudo mais que estiver ligado a criação.
Nas Linhas de trabalho de Umbanda, Iemanjá sustenta o Povo d´agua, marinheiros e sereias. Sua força também está presente em todas as entidades que possuem o nome “Maria”, como Maria Padilha, Maria Mulambo, Maria do Cais, Maria do Congo.
Em sua maioria as entidades ligadas às vibrações de Yemanjá trazem o poder da cura, excelentes manipuladores da água, o elemento da vida, possuem grande capacidade para curar, regenerar tecidos recuperar a vitalidade de cada órgão das pessoas.
Sábado é dia ideal para qualquer tipo de Pedidos e Banhos de Iemanjá para se conquistar as coisas boas que estão em nossos Caminhos.
Esse é um banho de encantamento, ou seja, é um banho de axé para Iemanjá ajudar você a Conquistar as Coisas boas que deseja em seus caminhos.
Iemanjá é a mãe de todas as cabeças e rege todos os filhos. Para fazer seus pedidos a Yemanjá você pode fazer o banho à seguir:
Banho para Yemanjá
Elementais:
Água fria, Folhas de Pata de Vaca; – Folhas de Tapete de Oxalá (boldo); mel, Flores Brancas
Preparo:
Lave todas as folhas uma a uma, coloque-as em uma bacia com água uma a uma para macerar; (não esquente nem ferva a água), eleve seus pensamentos e afaste deles toda a negatividade, mentalize seus desejos enquanto prepara o banho, coloque 7 gotas de perfume de alfazema, deixe macerar por ao menos 2 horas.
Tome o banho do pescoço para baixo, pedindo que Iemanjá atenda suas necessidades e lhe traga todas as coisas boas que são de seu merecimento.
Recolha as ervas e dispense em um jardim ou gramado, para que as energias fluam e retornem à natureza.
Após o banho use roupas limpas, claras, evite falar alto, não se aborreça, evite rua a noite, pelo menos em até 24 horas após.
Mais postagens
O Karma
O SEGREDO DO SUCESSO PARA 2019
Simplesmente Fé