VOCÊ SABE O QUE É O CARMA?

Cárma!

Termo religioso derivado do sânscrito कर्म, transcrito para o latim karma, que literalmente significa “ação”, presente em diversas doutrinas religiosas como: budismo, hinduísmo, teosófico e espiritualista, tendo em cada uma delas seu significado próprio.

Com uma interpretação ainda retrograda, que associa o Carma ao pecado, imposto pelo Cristianismo; é temido e tido por muitos como algo negativo, como um castigo divino, ou justiça celestial é uma punição que deve ser paga por não se ter cumprido com uma obrigação ou por se ter cometido alguma falta.

No Hinduísmo; o Carma é um efeito gerado em nosso futuro por ações anteriormente cometidas nesta ou em outras vidas no ciclo de reencarnações.

Para os Teosóficos; Carma é uma predestinação, um dever a ser cumprido.

Dentro do movimento New Age; Carma expressar um conjunto de ações dos homens e suas consequências no tempo.

Na doutrina Espírita e Espiritualista, segundo Allan Kardec, é o conceito da “causa e efeito”; à toda ação tomada pelo indivíduo, haverá sempre uma reação, uma interpretação prática e simples se praticou o mal, receberá de volta um mal com a mesma intensidade equivalente ao mal causado.

Pela Cabala, o Carma nada mais é que o resultado das ações de uma pessoa em sua existência terrena; a soma destas ações será o que determinará se o indivíduo está em crédito ou débito espiritual em sua existência, é assim também baseado na lei da ação e reação, esta soma explica seu passado, faz seu presente e determina seu futuro.

Assim contrariando o modo de entendimento da maioria; Carma não é a mesma coisa que Destino, não é uma determinação e não é necessariamente o responsável pelo sofrimento, o Carma nada mais é que uma dívida contraída pelo espirito ao longo de suas existências, que é paga em suas existências, no decorrer de seus caminhos evolutivos, pelas sucessivas reencarnações, cujo propósito e permitir que o espirito resgate estas dívidas e continue seu caminho evolutivo para alcançar a perfeição ou a pureza Divina.

De um modo prático você tem sua conta no banco, trabalha e deposita seu dinheiro nela, somente você tem o poder de movimentar esta conta (livre arbítrio), então você é o único responsável pelo que ocorre com ela, você comete um erro e gasta mais que depositou, a soma será negativa, e assim sua conta fica negativa ou como se diz popularmente “suja”, somente você foi responsável por esta consequência, suas decisões e que levaram a esta situação, o que você faz?

Você aprende com seu erro, continua trabalhando só que agora você sabe como corrigir e como evitar este erro, será você e quem decidira por “limpar” sua conta, deixa-la como esta ou continuar no erro gastando mais do que ganha, sabendo claro que a consequência da sua transgressão financeira será refletida no seu futuro financeiro; será sua a decisão de eliminar esta dívida, manter como está e carrega-la para o próximo ano ou acumular mais dividas para o período.

É claro que uma hora você de alguma forma terá que pagar por esta transgressão, isso é o Carma e isto é o livre arbítrio, e é por isto que Carma e Destino nunca serão  a mesma coisa, há de se entender que o carma não é uma imposição divina, um castigo ou uma pena, o carma é simplesmente a soma negativa por se ter cometido mais transgressões que obediência as Leis Universais, os resultado são as Dívidas Cármicas; que estas Dívidas contraídas, influenciarão em nosso futuro (Destino), na mesma proporção que as resgatamos ou acumulamos, conforme as decisões que tomamos.

O mais importante é entender que Carma é uma ferramenta essencial para a evolução do espirito, e que se não entendermos que o Carma é um aliado nesta jornada evolutiva; ao final desta existência não teremos nada mais que uma existência perdida.

 

“VIVA CADA DIA MELHOR”

2 comentários em “VOCÊ SABE O QUE É O CARMA?

  • 18 de agosto de 2018 em 22:55
    Permalink

    Gosto muito desta Pagina , aprende-se muito . Eu agradeco a Vc . Muito obrigado ..<3.

    Resposta
    • 18 de agosto de 2018 em 23:20
      Permalink

      Obrigado João Luis, fique a vontade e qualquer duvida estamos à disposição

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *