A INFLUÊNCIA DOS NÚMEROS – PARTE 9 – Resposta Subconsciente

Todo ser humano possui predisposições inatas para a realização de determinadas sequências de ações (comportamentos) caracterizadas sobretudo por uma realização estereotipada, padronizada, predefinida.

Nestas características, há uma forte base instintiva, que é desconhecida pelo indivíduo e desta forma não é completamente compreendida, uma vez que só se manifesta em situações emergenciais, inesperadas e específicas.

O instinto é típico do comportamento animal, principalmente quando deste comportamento depende a integridade física ou a sobrevivência.

O comportamento instintivo assume formas imprevisíveis, de acordo com a necessidade momentânea, ou seja, conforme a situação que induz a realização do ato instintivo, e uma vez induzido se desenvolve automaticamente, não podendo ser modificado por uma influência externa.

O conceito de instinto, e até hoje objeto de estudos da psicologia da motivação, já que conduz a pessoa a um determinado comportamento ou atitude imprevisível, chegando-se a conclusão que o instinto é a existência de determinadas tendências de ação predefinidas que participam da regulação da ação humana.

Desta forma o instinto nada mais é do que uma Resposta Subconsciente do ser humano, automática e involuntária, uma reação em resposta a uma exposição crítica e inesperada.

É a Resposta Subconsciente, que faz com que uma pessoa grite ao escutar um estrondo ou fique paralisada, que corra para o lado contrário ou que automaticamente tente proteger quem está ao seu lado.

Na Numerologia Cabalística; o número que expressa a Resposta Subconsciente, nos revela como será a sua primeira reação, instintiva e automática, diante de uma situação de emergência.

Reflete qual será a sua reação diante dos impactos que sofre na vida, e como lida com as suas emoções diante deles nos primeiros minutos após o acontecimento.

Esses impulsos podem durar de uma fração de segundo, ou até levar a uma depressão, ao pânico e a um prolongado estresse.

Na próxima postagem, falaremos sobre os “CICLOS DE VIDA”

“VIVA CADA DIA MELHOR”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *