AS FASES DA LUA E SUAS INFLUÊNCIAS

O ser humano sempre teve grande fascínio pela Lua, desde de os tempos mais remotos, a Lua encanta o ser humano, com sua magia, mistérios e lendas.

As crenças na Lua são muitas, cada cultura possui suas próprias crenças e fé nas fases da Lua e sua influência em diversas área da vida.

A influência da Lua pode ser percebida no campo do amor, do dinheiro é profissional, no plano psíquico a Lua representa nosso inconsciente, nossas emoções.

Em nosso sistema solar, a Lua, é o corpo celeste que se movimenta com maior rapidez, move-se 1 grau à cada 2 horas, muda de fase à cada 7 dias e perfaz uma volta completa ao redor da terra à cada 28.

Por este intenso movimento o ser humano confere a Lua, o domínio sobro todas as atividades do homem e da natureza, como um fator determinante nas ascensão e queda das atividades humanas.

Poucas pessoas sabem, mas a Lua influencia em nosso sono. Pesquisas já provaram que durante a Lua Cheia as pessoas demoram mais para pegar no sono, e tendo uma noite mais agitada o sono fica menos profundo, por este motivo e que normalmente as pessoas sentem-se-se mais cansadas durante os períodos de Lua Cheia.

A Lua também exerce influência sobre nosso humor, na Lua Cheia, pessoas mais sensíveis podem irritar-se com situações pequenas e por isto devem se controlar mais, já durante os períodos de Lua Minguante, há uma tendência à introspecção, e é por este motivo que muitas vezes as aflições e mágoas se tornam mais perceptíveis.

O fato é que a Lua influência em muitos momentos na vida do ser humano; assim devemos saber tirar proveito destas influências de forma positive e benéfica e por este motivo, é importante conhecer e entender as influências de cada uma das fases da Lua para conquistar seus objetivos com sucesso.

Primeira Fase: Lua Nova

É o momento de germinação, da busca de novos caminhos. Ficamos mais introspectivos e indecisos. Não é um bom momento para tomarmos decisões. É a época de deixarmos amadurecer nossos propósitos e ideais, é hora de juntar as forças e trabalhar em grupo

Esse período é ótimo para começar coisas novas já planejadas, pois é quando a influência da lua está nascendo, representa a transição entre o fim da escuridão e a volta da claridade, assim este é o momento ideal para se concretizar aqueles planos que já se tinha no passado, e que ainda não foram colocados em prática.

Momento de se organizar; traçar estratégias e planos de ação, tomar decisões afetivas ou de trabalho, reavaliar a si mesmo e resolver situações pendentes.

Não uma faze propícia para divulgação de novas ideias.

Espiritualmente é o momento ideal para a preparação de trabalhos ou oferendas; é o momento de se plantar.

Segunda Fase: Lua Crescente

Nesta fase da Lua, as ideias e emoções se tornam, mais claras e objetivas, nos deixando mais objetivos.

Esta é a hora de colocarmos os planos em prática, pois é o momento em que o ser humano se está mais sociável.

É a hora para dar continuidade aos projetos que por algum motivo estavam parados e de investir em tudo aquilo que você vem pensando em realizar, carreira, namoro, todo e qualquer projeto cujo desejo é de que seja duradouro, por isto deve-se ter muito cuidado nas realizações planejadas para esta época, á coisas em sua vida que você não quer que tenham longa duração, como dívidas por exemplo, por isto evite contraí-las neste período.

Espiritualmente é uma fase excelente para qualquer trabalho que envolva a prosperidade material, para o preparo de patuás e talismãs, bem como para a manipulação de ervas para todas as finalidades.

A Lua Crescente também é muito favorável ao cruzamento de Congá e para firmar o Espaço Espiritual.

Terceira Fase: Lua Cheia

É a mais bela Fase Lunar, e encanta a todos com seu brilho, expressa a plenitude; o inconsciente emerge com mais facilidade, por isto esta é a fase onde o ser humano está mais receptivo, tudo que se planejou chegou em seu máximo potencial.

Esta é a fase em que você deve buscar o sucesso profissional e dar andamento a todos os projetos que se encontram por algum motivo paralisados a tempo. Os romances também estarão em alta neste período. Trabalhos rápidos e eficientes devem ser realizados neste momento.

Espiritualmente a ação da Lua Cheia é de “Vampirizar”; ervas não devem ser colhidas nem manipuladas nesta época, já que nesta fase as ervas os fluidos e vibrações estão sendo sugados, de suas folhas e galhos, que assim acabam concentrando sua seiva em seus elementos vitais, nas raízes e por este motivo suas folhas não produzem os resultados terapêuticos desejados podendo em certos casos até prejudicar.

Quarta Fase: Lua Minguante

A última fase do Ciclo Lunar é o momento para se avaliar tudo aquilo que foi feito e de se terminar tudo que foi iniciado nos ciclos anteriores. Nesta fase o ser humano está extremamente sensível

É uma fase que traz calma e paz para as pessoas, é um período de conclusão, o momento ideal para refletir sobre a vida e as metas, planejar novos objetivos, para descansar e aliviar o estresse.

Não é aconselhável se iniciar novos projetos nesta fase, já que esta é uma fase de encerramentos. Aproveite para projetar coisas novas, mas que só devem ser iniciadas após a virada da lua.

Nesta fase a Lua esvaziou todo seu conteúdo; suas energias e vibrações estão fracas e carregadas de elementos negativos, que descem do éter para a terra para serem purificados e renovados nas águas dos mares, rios e lagos.

Espiritualmente, toda ação ou trabalho de Alta Magia Branca são anulados ou perdidos entre estas vibrações negativas e nocivas, por este motivo; as ervas não devem ser colhidas ou manipuladas, para nenhum efeito mediúnico, já que estão fracas e suas folhas impregnadas e envenenadas por seus fluidos impuros.

Sendo Esotérica e Espiritualmente Considerada a pior Fase Lunar, é sendo uma lua de encerramento, somente serão benéficos, trabalhos voltados à transformação.

Quinzena Branca:

Início da Lua Nova até final da Crescente; fase excelente para qualquer ação ou trabalho que envolva a Alta Magia Branca, sabendo o médium escolher dentro desta quinzena o dia mais adequado para a atividade que vai tratar torna ainda mais garantido o sucesso trabalho.

Quinzena Negra:

Início da Lua Cheia até final da Minguante; nessa quinzena não se faz nenhum trabalho ou operação para fins positivos, seja de que ordem for, principalmente na fase Cheia; onde as energias e vibrações da Lua estão altamente negativas e fortemente nocivas, como um vampiro, está sugando, toda a energia que puder da natureza astral.

Nenhum Médium consciente deve se aventurar com as forças cegas da natureza astral e espiritual, sem se orientar por este conhecimento oculto, jamais devemos executar a magia da Umbanda, batismos, afirmações, “amacis”, descargas ou qualquer espécie de trabalho, sem que conhecer e considerar a influência ocultas das fases da Lua e suas consequências.

“VIVA CADA DIA MELHOR”

Um comentário em “AS FASES DA LUA E SUAS INFLUÊNCIAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *