VOCÊ REALMENTE SABE QUEM É, O QUE TEM E O QUE QUER?

Tente olhar fixamente para a imagem acima por 15 segundos.

A imagem é um simples truque usado para enganar seu cérebro, mas é exatamente desta forma distorcida que você foca em seus desejos, em seus objetivos e na sua vida, é isto que lhe impede de prosperar.

Prosperar, não é magica, truque ou ilusionismo.

Prosperar, na mais simples das definições nada mais é que progredir; assim se você simplesmente ocasionar seu próprio crescimento ou melhoria, como pessoa já poderá se considerar uma pessoa prospera, e para que isso ocorra é necessário que você apenas e verdadeiramente conheça-se a si mesmo.

Assim o primeiro passo para que você comece a se conhecer de fato, é necessário que você reflita e analise como é a sua vida realmente.

Para ficar mais fácil, escreva em uma folha de papel como você vê sua vida hoje de forma realista e objetiva, esqueça explicações ou justificativas, não perca tempo explicando-se a si mesmo, apenas descreva, relate a si próprio como é sua vida, como você sente, depois leia; e terá assim a surpresa de descobrir como você se vê.

Agora que você começou esta nova amizade com seu “eu”; apresente-se a si mesmo e responda a este seu novo amigo que acabou de conhecer: o que você realmente deseja, quais suas realizações e destas realizações quais delas realmente te satisfazem, pense no que realmente deseja de forma clara, quais são seus planos, como pretende alcançar seus objetivos e o que realmente faz para consegui-los.

Esqueça o porquê; concentre-se somente em suas realizações e foque com clareza no que realmente deseja e precisa conquistar, não se preocupe se algum de seus planos parecerem absurdos para a sua situação neste momento, simplesmente concentre-se, organize seus pensamentos e planeje.

Obviamente que você deverá se concentrará em coisas plausíveis e reais. Para ajudar a organizar seus desejos e objetivos use um princípio simples dobre uma folha de papel ao meio no sentido de sua altura.

Á direita da folha escreva em uma linha apenas cada uma das realizações que você já obteve de forma simples; por exemplo tenho o emprego que desejo, ou tenho o companheiro(a) que desejo e assim por diante, relacione todas as suas realizações.

À esquerda da folha escreva da mesma forma o que deseja realizar, mas seja especifico; se quer um carro, não escreva simplesmente desejo ter um carro, especifique que carro quer, o modelo, então escreva: desejo ter um carro tal modelo tal, e assim por diante.

Não se preocupe com a quantidade de desejos, não há limites contanto que seja algo que realmente te satisfaça e que realmente queira ou precise, e que de forma justa, possam ser obtidos de modo possível e benéfico.

Este exercício simples não só lhe ajudará a organizar suas ideias, entender suas necessidades reais e a planejar seu futuro de uma maneira mais inteligente e eficaz, como também lhe fará reconhecer todas as benesses que o universo já lhe propicio, e que não é o ser tão desafortunado que imaginava.

Lembre-se que sempre haverá uma força divina que é capaz de suprir à todas as suas necessidades.

“VIVA CADA DIA MELHOR”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *