DIA DA RENOVAÇÃO ESPIRITUAL

Hoje 28 de julho, celebra-se O DIA DA RENOVAÇÃO ESPIRITUAL, o objetivo desta data é lembrar sobre a necessidade de nos conectarmos com a espiritualidade e sua importância, independente da religião que se segue, devemos aproveitar esta oportunidade para analisar sobre como estamos conduzimos nossas vidas bem como refletir sobre a vida das pessoas com as quais nos relacionamos e que estão ao nosso redor.

Renovar-se espiritualmente nada mais é que avaliar nossa experiência pessoal com o Criador, o espirito de homem se renova à cada instante, e assim temos a oportunidade de fazer as coisas de forma diferente e melhor, cada oportunidade que temos de praticar a Caridade é uma oportunidade de evoluir espiritualmente e renovar o espirito.

Renovação é uma necessidade para a sobrevivência de todas as espécies, para o espirito renovar é uma questão de evolução de engrandecimento, aquele que não consegue se renovar fica estagnado, perdido e atrasado.

Muitos fatores nos levam ao envelhecimento ou a decadência espiritual, a rotina diária, a imaturidade, a descrença, desilusões, a frieza, o descaso, a estagnação e conformismo, faz com que se perca o entusiasmo e a fé.

A renovação espiritual é como uma terapia do Espírito, e como toda terapia deve ser constante e continua, assim como nos alimentamos diariamente, para manter nossa saúde física, precisamos alimentar-nos espiritualmente todos os dias para manter a “saúde” de nosso espirito.

Vivemos em um mundo onde estamos sempre muito ocupados com nossos próprios problemas não nos importando muito se alguém está sofrendo ou simplesmente precisando apenas de atenção, uma palavra ou um conselho, que poderia mudar completamente sua vida para sempre.

RENOVAR significa transformar, transmutar, a renovação espiritual é justamente buscar uma mudança em nossas mentes e em nossos corações, é estarmos abetos a novos conceitos novas ideais evolutivas.

Somos constantemente sobrecarregados por novos conceitos espiritualistas, físicos e científicos que nos trazem novos padrões e discussões sobre o Planeta, o Universo e sobre a Espiritualidade, devemos sair do conformismo da comodidade de nossa zona de conforto e procurar mudar determinados conceitos, principalmente aqueles que nos geram limitações, nos causam medo, e estagnação comportamental, energética e espiritual.

As mudanças acontecem sempre, à cada segundo as faixas vibratórias se alteram, se estivermos abertos à nos renovarmos espiritualmente, podemos sempre nos beneficiar de novos acontecimentos.

O DIA DA RENOVAÇÃO ESPIRITUAL, comemorado no dia 28 de junho é apenas uma data simbólica como muitas outras o são; só quem pode realmente transforma-lo em um dia especial e renovador é você, e cabe somente a você, transformar este “Dia” em um hábito diário e constante, buscando o autoconhecimento, fazendo com que sua existência seja produtiva e sempre oferecendo as pessoas e ao mundo o que de melhor você pode oferecer.

Sabedoria e humildade, é o que mais precisamos para adquirir o conhecimento necessário na busca pela constante renovação e elevação espiritual, transmita sua essência, seja receptivo, e agradável sempre; as crises nada mais são que oportunidades da renovação do espirito para aqueles que possuem esperança na vida.

E para os céticos e incrédulos, que certamente consideram tudo isto uma insanidade; encerro com uma frase que considero de grande sabedoria.

“Insanidade é fazer algo por várias e várias vezes, sempre da mesma forma esperando obter resultados diferentes”

Albert Einstein

Lembre-se.

“VIVA CADA DIA MELHOR”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *