A INFLUÊNCIA DOS NÚMEROS – PARTE 6 – NÚMERO DO DESTINO

Em geral se entende Destino como algo imaginário, uma sequência pré-determinada e inevitável de acontecimentos relacionada a uma possível ordem cósmica ou divina; um mistério incontrolável.

Se seguirmos este ponto de vista, o destino sempre conduzirá nossas vidas de acordo com uma ordem natural e pré-determinada, da qual seria impossível escapar.

Pela mitologia grega, o destino era determinado pelas Moiras; três irmãs pavorosas e sinistras que detinham o poder de determinar o destino dos deuses e dos seres humanos. Como uma teia, teciam o que seria o caminho de vida de cada indivíduo, utilizando-se da roda da fortuna para tecer e posicionar cada fio no topo ou em sua parte mais baixa a mais temida, e através de sua rotação as Moiras determinavam as fases de boa e má sorte de cada ser humano, o sucesso e o fracasso.

Pela Cabala, a Ordem Cósmica é “O Mistério”, assim como Deus, deriva diretamente da Origem; sendo o seu primeiro princípio a organização da manifestação, onde através de seus antagonismos, determina a forma e as funções da criação bem como o caos e a destruição, para propiciando assim a eterna renovação para evolução através da manifestação harmônica entre o desenvolvimento e o rompimento, o destino é a mais positiva, criativa e eterna forma para a evolução do espirito e da matéria.

Quando se diz que Deus fez o homem sua imagem e semelhança, significa dizer que cada indivíduo é um microcosmo, que detém em sua energia a mesma organização do cosmo, consequentemente e assim consequentemente o poder de criar seu destino através de suas decisões e da escolha de seus caminhos, abrindo uma assim nova dimensão ao conceito de Destino.

A Cabala, nos dá ferramentas e o conhecimento para abrir estas dimensões, despertando um novo sentido e percepção e entendimento, através do autoconhecimento.

Por este motivo no Estudo Numerológico Cabalístico o Número do Destino, possui grande importância pois é ele quem expressa como nossa personalidade é influenciada; é o Número do Destino que nos abre as portas para entendermos os obstáculos que iremos encontrar ao longo da nossa existência, nos apresenta as alternativas disponíveis para supera-los ou evita-los e o provável resultado de acordo com as lições aprendidas e com as decisões que tomamos.

O Número do Destino é o número que esclarece qual sua obrigação na terra, é por este motivo é o mais importante em toda sua existência.

Tudo no universo sempre executa a uma função pré-estabelecida, a função do destino é forçar a evolução da consciência e a ascensão do espirito. Assim entendemos agora que o destino só está predeterminado se você for omisso em tentar entender a verdadeira razão de sua existência, conhecer as causas do sofrimento lhe permite entender, aprender e evoluir, o Destino é o elemento que gera o movimento da vida, lhe força a agir e desenhar o futuro de forma individual e consciente, dando sentido e justificando a sua existência.

Porém se você se acomodar, deixar-se influenciar apenas pelo Ego, se limitar a viver apenas pelos privilégios materiais, o Destino continuará cumprimento sua programação, lhe impondo cada vez mais obstáculos, dificuldades e sofrimento, até que se entenda a verdadeira causa de sua existência e passe-se a agir de forma evolutiva.

Na próxima semana falaremos sobre as Lições Cármicas.

 

“VIVA CADA DIA MELHOR”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *