QUINTA FEIRA DE OXÓSSI

Seu dia é a quinta feira, Vênus é o astro que rege a linha de Oxóssi, seu símbolo o arco e a flecha, tendo como guardião o Anjo Ismael.

Os trabalhos espirituais na quinta-feira visam principalmente a nossa limpeza espiritual.

Orixá dos animais, da caça, das florestas, do sustento e da fartura, é quem provê o alimento; representa a agilidade e astúcia; a sabedoria.

Caçador por excelência com seu jeito ardiloso para capturar a caça e Oxóssi quem busca as coisas boas, as boas influências e as energias positivas.

Na Umbanda é o patrono da linha dos caboclos, age para o bem-estar físico e espiritual dos seres humanos, é a representação de uma das sete forças principais de Deus, expressa a força da luta, do trabalho, da providência; é a afirmação positiva das energias espirituais, irradiando e impelindo os seres humanos para a intensa construção de seu destino, reforçando a espiritualidade e a fé.

A linha de Oxóssi é sincretizada pôr São Sebastião, cuja expressão é o Caçador das Almas, o mestre que ensina e transmite a doutrina e pratica a catequese dos filhos que o procuram.

Por este motivo, a quinta feira é o dia favorável a trabalhos espirituais para diversos fins como saúde, prosperidade, trabalho, proteção para viagens, e trabalhos ligados ao amor.

Sendo Oxóssi o patrono, a quinta feira é também é o dia dedicado aos Caboclos, que atuam na abertura dos caminhos, na elevação espiritual e na cura.

Okê Arô! Oxóssi!

Okê Caboclo!

VIVA CADA DIA MELHOR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *