A INFLUÊNCIA DOS NÚMEROS – PARTE 2 – O OBJETIVO DA NUMEROLOGIA CABALÍSTICA

Continuando com a série que trata da Influência que os números exercem em nossas vidas, vamos falar hoje sobre o objetivo da Numerologia Cabalística e sua importância.

Até pouco tempo atrás a Numerologia cabalística era tida como um Código Secreto. Através de contas, equações, gráficos e tabelas seria esse o modo de decifrar os mistérios escondidos na Torá, para desvendar segredos antigos e obter conhecimento da sabedoria divina.

Por muito tempo a Cabala era restrita ao povo judaico e seus conhecimentos só eram transmitidos a aqueles que alcançassem o nível “SOD” (quarto nível), nível em geral só atingido por homens já praticamente na meia idade.

No século XIII, mesmo estando a Europa sob domínio da Igreja, um pequeno grupo de cabalistas espanhóis (nesta época a península Íberica, atual região da Espanha era controlada por mulçumanos que não se opunham a outras religiões), decidiram por registrar seus conhecimentos por medo que se perdessem na história, porém estes ensinamentos ainda eram restritos já que por sua complexidade mística e filosófica, poucos tinham a capacidade para entende-los,

Através dos tempos, muitos estudiosos pouco a pouco começaram através de muita dedicação e estudo, a desfazer esse emaranhado de conhecimentos traduzindo-os em uma linguagem mais prática o que seriam os 72 nomes de Deus, nomes estes que são atribuídos aos 72 Anjos Cabalísticos.

Qualquer um que tiver a curiosidade de analisar um pouco, perceberá que Deus, sempre se comunicou com os homens através dos livros sagrados; alcorão o livro sagrado do islã, Bagavadguitá, “Canção de Deus” do sânscrito, que contém os principais ensinamentos do Dharma; a Biblia Sagrada, entre outros, todos são expressões da comunicação de Deus com os homens, transmitindo seus ensinamentos da criação do universo até os motivos de nossa existência, os cabalistas, esses conhecimentos sempre esteve na Torá, em uma forma codificada, assim o que se fez foi interpretar estes códigos de forma precisa e traduzi-los em uma linguagem ou forma mais acessível.

Quem estuda a Cabala, conhece os vários obstáculos encontrados equações complexas, dadas por infinitas sequências de associações numéricas e letras hebraicas, que explicariam a maior dúvida do ser humano: o Sofrimento.

E assim dentre todas as ciências existentes a Numerologia Cabalística tem por objetivo facilitar a vida do ser humano. Através do simbolismo dos números, nos responde a maior parte de nossas duvidas, e o motivo de nosso Sofrimento, apresentando dos fatos que para nós são inexplicáveis.

A Numerologia Cabalística nos esclarece de forma prática e objetiva o motivo dos obstáculos que deparamos ao longo de nossa jornada, como os erros cometidos em outras vidas (Dividas Cárminas), influencia nossa atual existência as tendências de recairmos nestes mesmos erros e como procurar evita-los, as lições que devemos aprender e nossa verdadeira missão nesta existência.

Resumindo entendo a influência que os números exercem especificamente e individualmente sobre cada um de nós, em determinados momentos de nossas vidas, temos a compreensão do motivo pelo que estamos passando e a oportunidade de aprender nossas lições e conduzir nossas vidas de forma harmoniosa com menos conflitos e com mais felicidade, ajudando uma pessoa a planejar a sua vida de uma maneira prática e mais inteligente, nos revelando circunstancias de nosso destino que ajudam para o despertar de nossos potencias como seres humanos para que tiremos um melhor proveito na condução de nossas vidas, tendo um maior conhecimento do Universo em toda a sua complexidade.

Na próxima publicação, falaremos um pouco sobre a influência dos números  em nossa Motivação.

Se tiver dúvidas deixe seu comentário.

“VIVA CADA DIA MELHOR”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *