A INFLUÊNCIA DOS NÚMEROS – PARTE 1 – ENTENDENDO A NUMEROLOGIA CABALÍSTICA

Visto o interesse de muitos de nossos leitores iniciaremos a partir de hoje uma apresentação sobre a Influência dos números em nossas vidas e como a Numerologia Cabalística, pode nos ajudar a conduzir nossas vidas de forma mais proveitosa e harmoniosa.

Convido a todos então que tenham interesse em conhecer um pouco mais para acompanharem as publicações; deixando claro que o intuito do material que será publicado tem o único intuito de: levar a todos os que buscam o autoconhecimento e sua evolução como ser humano, um pouco mais de clareza e conhecimento nesta jornada, não se trata de material didático nem capacitará ninguém a se intitular um Numerólogo Cabalista.

Iniciando então:

Já vimos em publicação anterior que os números exercem grande influência na vida de todo o ser humano, assim para iniciar, vamos hoje então partir do início, entendendo o que é a Numerologia Cabalística.

A Numerologia Cabalística é uma Ciência Hermética; o termo Hermetismo ou hermeticismo é uma referência ao estudo e prática da filosofia oculta e da magia associados a escritos cuja autoria foi atribuída a Hermes Trismegisto; “Hermes Três-Vezes-Grande”, uma deidade sincrética que combina aspectos do deus grego Hermes e do deus egípcio Thoth.

Hermes Trismegisto era filósofo, pastor e legislador egípcio, viveu na região de Ninus em data estimada por volta de 1.330 A.C., todos estes estudos ficaram registrados através de trinta e seis livros que representam o saber acumulado pelos antigos egípcios ao longo do tempo.

Trinta destes livros tratam de teologia e filosofia, e seis deles sobre medicina, pela diversidade dos temas abordados é improvável que todos tenham sido escritos por um mesmo autor, mas é impossível se determinar já que todos se perderam quando da invasão ao Egito.

Assim todo estudo relacionado à sobre sua filosofia é denominado hermetismo, já que as origens dos conhecimentos herméticos datam de alguns milhares de anos, é muito natural que no decorrer do ocorrem grandes transformações, no contexto dos ensinamentos.

Dentre estes estudos; a Numerologia Cabalística é sem sombra de dúvidas, a ciência mais precisa e exata; para pratica-la não é necessário nenhum tipo de “dom” especial ou oculto, para ser um Numerólogo não é necessário ser médium, sensitivos, vidente ou ser dotado de qualquer capacidade extra-sensorial.

Para ser um Numerólogo basta dominar as quatro operações básicas da aritmética, ter capacidade de discernimento e principalmente “sede” de conhecimento, pois envolve muito estudo.

Na próxima publicação explicarei qual o Objetivo da Numerologia Cabalística.

Se tiver dúvidas deixe seu comentário.

“VIVA CADA DIA MELHOR”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *